Depois da onda de carregar o computador na mochila, chegou a vez de levar tudo dentro do pendrive. Há diversos aplicativos com versões portáteis e o Firefox é mais um que entra com tudo nessa moda.
O navegador pronto para ser transportado não é de responsabilidade da Mozilla, todavia, ele tem poucas diferenças — as quais servem para melhorar a velocidade e o funcionamento em dispositivos portáteis — se comparado com o programa completo.
O Mozilla Firefox Portable é um software voltado a pessoas que são fãs do navegador da Raposa e desejam usar o aplicativo em diversas máquinas. Com ele, é possível carregar os favoritos, as senhas salvas e os complementos para todos os lugares. Apesar de ser um software portátil, o Firefox Portable exige uma rápida instalação no dispositivo em que será armazenado.
Sincronizado com a versão mais recente
Por se tratar de uma versão adaptada, o Mozilla Firefox Portable demora certo tempo para ser liberado. Apesar disso, o navegador sempre segue a versão atual do software original, ou seja, se o Firefox estiver em sua oitava geração, o Portable também estará. Isso quer dizer que além de você ter sempre um aplicativo atualizado, você contará com os mesmos recursos do Mozilla Firefox.
A atual versão do Firefox Portable, por exemplo, conta com melhorias no uso da memória RAM, carrega as imagens da web com maior velocidade, tem problemas de estabilidade resolvidos e ainda propicia uma navegação mais rápida.
A instalação dos complementos no Mozilla Firefox Portable ocorre da mesma forma que na versão comum do navegador. Basta acessar o menu Firefox e clicar em “Complementos”. Uma nova aba será aberta mostrando as últimas novidades do portal do Firefox, as extensões instaladas atualmente, os temas que podem ser aplicados e os plugins instalados.
Para acessar a função Panorama, basta clicar na flechinha que fica localizada ao lado do botão minimizar (ou usar as teclas Ctrl + Shift + E). Na inicialização, o Firefox exibe apenas um grupo de abas, o qual mostra miniaturas das páginas que estão abertas. Com um duplo clique no espaço em branco, você pode criar um novo grupo e abrir novas páginas sem sobrecarregar a memória do computador.









0 comentários:
Postar um comentário